Sentidos Clínica
35 3531-8113 / 9 8898-8113

Diastemas

No mundo atual, com as redes sociais em alta, os padrões de estética mudaram bastante. A procura por tratamentos estéticos para melhorar a aparência cresceu e junto, a preocupação com o sorriso se tornou maior.

Segundo Ivo Pitanguy,  conceituado cirurgião plástico:

"Antes de fazer qualquer intervenção na face, solicito que um paciente vá ao dentista para avaliar estética dentária, antes da minha cirurgia. Faço isso para que o paciente já rejuvenesça pelo sorriso. Dentes faltando e feios, chamam mais a atenção do que pele lisinha e rugas..."

A  odontologia moderna  oferece muitas técnicas que podem ajudar a restauração dos dentes e melhorar o sorriso, conseguindo com naturalidade resultados positivos também no aspecto social, psicológico e funcional.

Materiais adesivos usados atualmente  são capazes de melhorar a forma dos dentes e restaurar a beleza do sorriso, de  forma menos invasiva. Com restaurações simples, podemos corrigir a forma ou até o posicionamento das estruturas dentárias, remodelando todo o sorriso e melhorando a auto-estima.

O diastema é um dos comprometimentos estéticos mais comuns, com grande queixa nos consultórios dentários. Consiste de espaços entre os dentes, que além de provocar desarmonia no sorriso, podem atrapalhar a fonética. Estão relacionados a fatores genéticos, má-oclusão,  anomalias de forma e tamanho dos dentes, problemas gengivais ou hábito de ranger dentes.

Nestes casos, a restauração do contato entre os dentes pode melhorar muito a harmonia do sorriso, sem necessitar de aparelhos ortodônticos. Pode ser realizada de forma bem conservadora, com restaurações em resina composta,  ou com lentes de contato ou facetas de porcelana, dependendo do remanescente dentário.
 
Após a análise do sorriso, do contorno labial, da linha média do rosto do paciente, da quantidade de exposição da gengiva e da cor dos dentes, cabe ao cirurgião dentista escolher a melhor forma de tratamento, de acordo com as expectativas de cada paciente.

Resp. Téc. Vanessa Gomes de Andrade Chiaramelli - CRO- MG 29602 / CLM-3418

Galeria de fotos (clique para ampliar)