Alguns recursos utilizados para manter a pele bonita

Vamos falar sobre alguns recursos utilizados para manter a pele bonita?

PEELING
Promove uma renovação das células da pele. Melhora manchas, cravos, ,ajuda a fechar os poros abertos,  estimula a produção de  colágeno .
Dependendo da sua idade e do  que lhe incomoda na pele , podemos indicar um peeling superficial, médio ou profundo e ainda associar com o peeling de cristal ou de diamante.
É um procedimento rápido , com custo bem acessível

 
LASER 
Existem aparelhos de laser para rejuvenescimento, correção de cicatrizes, estrias,tratamento de manchas, vasinhos da face, rosácea, remoção de tatuagens e até para tratar micose da unha.
Hoje em dia , com as plataformas de que unem vários tipos  de laser num equipamento, podemos oferecer os tratamentos aqui em São Sebastião do Paraíso,. Isso facilita muito, evita perder tempo e os custos com o deslocamento até uma cidade maior .

 
TOXINA BOTULÍNICA 
É indicada para prevenir as rugas de expressão, principalmente na testa e ao redor dos olhos .
Isso mesmo: prevenir! Não deixar as rugas chegarem é o grande segredo para uma aparência jovem e natural  .
 
PREENCHIMENTO 
As técnicas de preenchimento mudaram muito ao longo dos anos, e para melhor. Hoje em dia temos diferentes tipos produtos para cada parte do rosto. Servem para corrigir rugas e sulcos, melhorar olheiras fundas, definir contorno do rosto e para deixar os lábios mais sensuais.
Aquele aspecto de “ bico-de-pato” que faz tanta gente ter preconceito contra essa técnica, é resultado do uso de produtos muito espessos, de baixa qualidade e em quantidade exagerada .
 
Esses procedimentos que citei são alguns dos muitos que o médico dermatologista é capacitado a realizar. O sucesso deles depende de 3 fatores:
Qualidade dos produtos utilizados : existem várias marcas de toxina botulínica, preenchedores e  peelings. Algumas são de excelente qualidade e nos dão segurança quanto à boa procedência e durabilidade . Mas infelizmente  existam produtos muito mais baratos, porém  de qualidade  duvidosa ;

Capacitação do médico dermatologista: a face é uma área nobre, cheia de vasos e nervos .O conhecimento profundo da anatomia e o treinamento de como e quanto injetar dão  segurança no momento de aplicar os produtos.A pele do rosto  é muito fina e o risco de afetar  músculos da mastigação , fonação ( articular as palavras) e abertura e fechamento dos olhos por falta de conhecimento é reale tem ocorrido com freqüência alarmante;

Colaboração do (a) paciente : seguir as recomendações pós –procedimentos é fundamental, caso contrário todo o cuidado na escolha do melhor produto e da melhor técnica de aplicação podem ser perdidos. Já imaginou fazer peeling ou  laser no rosto e ir para a praia no dia seguinte? Ou não observar os cuidados e deixar os locais  de injeção infeccionarem?Não podemos nos arriscar a prejudicar a saúde por causa da estética. Nunca! A meta do médico dermatologista é oferecer sempre a melhora da qualidade de vida , com toda a segurança .

Nossos consultórios são equipados com todo o aparato para emergências: desfibrilador , material de intubação,oxigênio e medicamentos  injetáveis para reações alérgicas . Realizamos treinamentos periódicos com toda a equipe da clínica  para que o socorro seja rápido e eficaz. Nunca precisamos usar, mas seria inadmissível se um paciente , mesmo que na sala de espera, antes de ser atendido, precisasse ser socorrido e não tivéssemos o equipamento e o treinamento adequado para emergências .
Por isso pense muito bem antes de comparar somente preço ,sem analisar todas essas questões .A velha e conhecida frase :”O barato sai caro”  continua sendo atual e verdadeira .

 
Dra Maria Teresa Pereira Soares
Médica Dermatologista
CRM MG 35902
RQE ( registro de qualificação de especialista ) 11669

Galeria de fotos 1 foto(s)