​DEPILAÇÃO A LASER


Na Sentidos Clinica contamos com vários tipos de laser para remoção dos pelos:
-  revlite light sheer (diiodo), para pelos grossos
- multiwaves Solon ;para pelos grossos , sem dor
- ndyag1064 solon ;para pelos grossos e  peles morenas

COMO FUNCIONA?
Existem 3 fases no crescimento dos pelos:
  • Anágena (Fase de Crescimento);
  • Catágena (Fase de Repouso);
  • Telógena (Fase de Regressão ou Queda)
Em todo o corpo temos pelos em diferentes fases de crescimento ao mesmo tempo, para que a troca que ocorre normalmente dos fios não ocorra toda de uma vez. Já imaginou voe careca ou sem pelos no corpo a cada 3 anos?
Com o laser só serão eliminados os pelos da  fase Anágena, quando existe uma concentração de melanina ativa na estrutura do bulbo, que permite a sua destruição.
 
A cada aplicação uma porcentagem dos pelos é eliminada e a capacidade de produção de novos pelos é reduzida.

É NECESSÁRIO AFASTAMENTO DAS ATIVIDADES DIÁRIAS?
Não, você pode voltar às suas atividades normais logo depois cada sessão.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS ?
Em média  8 a 10 sessões para eliminação de 80 a 95% dos pelos, num intervalo de cerca de 30 dias entre uma sessão e outra.
Pelos escuros em pessoas de pele clara apresentam as melhores respostas, necessitando de um número menor de sessões
Para pessoas de pele morena, existe a alternativa do Solon Yag1064 . Infelizmente, o número de sessões vai ser maior, mas olhando por outro ângulo, quando só existia o laser de diiodo, só pessoas de pele clara podiam fazer depilação a laser!
Se a dor do diiodo te incomoda muito, existe a alternativa de utilizarmos o multiwaves da plataforma Sólon.Também serão necessárias mais sessões, mas é uma alternativa para quem tem baixa tolerância à dor.
 
Esteja ciente de que se você não seguir o plano de tratamento e o intervalo entre as sessões proposto, isso pode causar falha no processo de destruição progressiva dos pelos na fase anágena e aí o número de sessões vai aumentar.

E PELOS FINOS?
atualmente com o laser Revlite, podemos nos livrar dos pelos finos da face, buço, antebraços, ao redor do umbigo, dedinhos das mãos ou pés, orelhas ( para os homens) e os pelos finos que acabam sobrando da depilação a laser.

PRECISO EVITAR O SOL?
Não se deve fazer laser de diiodo com a pele bronzeada. O laser vai ser atraído pela melanina da pele e pode manchar, além de não atingir o bulbo (raiz) com força total, que já se dispersou na pele.
Já para o 1064yag e revlite não há essa preocupação, pois já são aparelhos próprios para peles mais morenas
Após a aplicação do laser, evite se expor ao sol sem protetor  , para evitar o risco de manchar.

HOMENS PODEM FAZER DEPILAÇÃO A LASER?
Claro que sim! No peito, nas costas, na barba....

CRIANÇAS E ADOLESCENTES PODEM FAZER DEPILAÇÃO A LASER?
No buço, com pelos finos, podem e devem!
Nas outras regiões  de pelos mais grossos não há restrição quanto à idade, mas não se pode assegurar resultados definitivos para os pelos tratados., devido a fatores hormonais.

SE EU FIZER DEPILAÇÃO A LASER NUNCA MAIS VOU PRECISAR MANUTENÇÃO OU RETOQUES?
A depilação com Laser é definitiva para a maioria dos pelos tratados, mas o termo “Depilação Definitiva” não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratada nunca mais existirá qualquer pelo naquela área, o que não é verdade. Nem sempre é possível eliminar 100% dos pelos. A média é de 85% .A boa notícia é que agora podemos aumentar essa porcentagem , porque com o laser Revlite conseguimos atingir os pelos finos que às vezes “sobram”.
Em alguns locais sujeitos a influência hormonal,  novos pelos podem aparecer no local tratado,, principalmente face, seios e abdome e então manutenção será necessária , de tempos em tempos.



 

Galeria de fotos 1 foto(s)